Na verdade todo produtor seja de evento ou de banda ele é um pouco de tudo e na maioria das vezes não tem suporte p/ se dar ao luxo de ter profissionais especializados trabalhando com ele.
Evento: Quando se decide fazer um evento precisa-se definir o tema principal, a arte e as peças principais à serem divulgadas como por exemplo outddor, panfletos, lambe lambe, comercial de tv, rádio. Além de definir o público alvo, quantidade e logística da divulgação. Normalmente o produtor conhece muito o seu público, e acaba ele mesmo fazendo o planejamento e tomando as decisões.
Banda: Vamos puxar o exemplo de produção de um cd. No final do processo chega a fase de lançar o produto. E novamente vem o produtor e faz tudo. Arte, meios, mercado, distribuição...
Isso tem dois lados: O positivo e o que pode mudar. O ponto positivo é que o produtor é cada vez mais um profissional completo e muito exigido. Precisa entender e navegar bem por todas as áreas. Mas isso está chegando ao fim, cada vez mais estão se contratando profissionais e empresas especializados p/ junto com o produtor fazerem um trabalho mais aprofundado e com menos falhas. A contratação do profissional certo, na hora certa sem exagerar nos custos. Tratando o evento, a banda, cd ou dvd como um produto!
Uma boa dica de leitura diária além do MUNDO DA PRODUÇÃO: www.brainstorm9.com.br
P/ quem gosta de publicidade e propaganda também!
Nenhum comentário
Postar um comentário