1
Acho que não existe uma regra p/ ordem das etapas e alguns até não tem certas fases. Mas vamos seguindo uma proposta como exemplo mesmo que não pertença a certos projetos.
É sempre importante a escolha de um bom Produtor musical e um Produtor executivo. O Musical irá cuidar de arranjos, repertório, músicos... O Executivo cuidará da parte mais chata, a área administrativa. Ambas bem distintas porém parceiras inseparáveis, uma não anda sem a outra.
O artista geralmente tem muitas músicas p/ escolher algumas p/ o CD. As vezes escolher 15 de 50. Trabalho duro, desgastante. A dúvida está sempre presente nessa fase, "essa é tão linda", "essa eu fiz p/...". E quando se recebe muitas de compositores, todas parecem sucesso. Dica: Gravar um cd só voz e violão com todas e entregar aos produtores, empresário e algumas pessoas próximas. Depois escuta a opinião e analisa de uma forma não tendenciosa e junto com o produtor escolhe com umas 5 à mais. E depois dos arranjos feitos você elimina e chega as "finalistas".
Após a escolha dos produtores, vem a escolha dos outros profissionais e a escolha do estúdio. É uma das fases mais importantes pela responsabilidade e importância que cada profissional terá e, um erro poderá interferir na área de outro profissional. O estúdio, p/ todos entenderem, poderá estragar um trabalho inteiro. Ou superar as espectativas com o CD.
Próximo post: Profissionais e suas particularidades

Nenhum comentário
Postar um comentário