
Ô saudade!
Sempre achei que a Paraíba era muito rica musicalmente, mas seus artistas não tinham oportunidades, reconhecimento e incentivos. Achava isso o cúmulo! Eu vinha de bandas de pagode e hitmos latinos como músico, mas sempre tive o meu lado produtor aguçado. Eu já havia montado um estúdio de gravação com um amigo e sócio, Yegor Gomez (atualmente cantor da banda Capim Cubano).
Um dia, pensando na "morte da bezerra" eu imaginei, qual a melhor maneira de mostrar a Paraíba? Como fazer p/ todos conhecerem nossos trabalhos? Foi aí que pensei, a melhor maneira é pela internet, pois aí o mundo inteiro verá! Então vamos a luta.
Primeiro passo foi chamar dois amigos p/ a sociedade, Yegor (que falei à pouco) e o Thiago Pimenta. Parceria já consolidada por trabalharmos juntos na Orquestra Baile.Com. Thiago dono, eu produtor e Yegor cantor.
Segundo passo foi decidir o nome. Nome que já dissesse tudo. Que desse a idéia de música da Paraíba. "MUSICPB".
Então mãos à obra. Mandei o projeto p/ BC10, do grande amigo Beto Chaves, empresa de criação de sites de João Pessoa. Lá foi criado toda identidade visual e o sistema do portal.
Nele se cadastrava notícias, matérias, fotos, vídeos, textos. Tudo de artistas e bandas paraíbanas. Além de uma tv online com programas como Eletroacúsitco, Por de trás...
Criei o MusicPB Goal! Projeto que me orgulhei de fazer por unir amigos, música e futebol.Era um torneio de futebol entre as bandas, durou o dia inteiro e quem ganhou foi o Capim Cubano.
Aprendi muita coisa com esse projeto. Conheci pessoas. Devo muita coisa à ele. A gente cobria os eventos com fotos, vídeos, matérias, nossa! Participamos de muitos eventos importantes como o Fenart (João Pessoa). Tem muitas histórias engraçadas também que passamos e contarei em outros posts.
Aí vieram as dificuldades. A primeira foi a falta de apoio. As empresas da capital paraibana não apoiam música de forma alguma. Vergonha. A segunda foi a que eu menos esperava. Quando íamos atrás das bandas para pedir os materiais de trabalho eles negavam, enrolavam e não cediam nada. Eu ficava indignado pelo fato de que todos reclamam da falta de oportunidade, mas quando essa oportunidade chega à eles, por comodidade, não se mexem!!!
O projeto acabou, mas o aprendizado e as amizades cultivadas por causa dele ficará pra sempre.
Equipe e pessoas que fizeram o projeto acontecer: Igor Kawabe, Yegor Gomez, Thiago Pimenta, Letícia Oshiro, Pablo José, Victor, Rodrigo Maciel, Maxwell, Giulian Cabral, Léo Meira, Fabiana.
Nenhum comentário
Postar um comentário