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terça-feira, 16 de junho de 2015

Pré São João Chopp Time 2015

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Post para o Selecta Club 01jun15

2ª edição do Pré São João Chopp Time

Olá pessoas do bem, me chamo Igor Kawabe e a partir de hoje estarei por aqui falando um pouco sobre shows, bandas, bastidores e todo esse mercado que envolve a música. E já agradeço o convite da amiga Celeste Maia.

Tivemos um final de semana bem movimentado em João Pessoa, mas resolvi falar hoje de um evento que virou tradição em João Pessoa, o Pré São João Chopp Time. Aconteceu no sábado passado e essa foi sua segunda edição. O evento começou na verdade há 2 meses atrás, desde a primeira reunião de briefing dessa edição. Detalhe importante frisar, pois é comum pensar que um evento começa na abertura dos portões.

Passo a passo: Grade confirmada, Dorgival Dantas, Eliane e Ítalo & Renno.



Criação do conceito desse ano, que veio muito embasado no forró e no show de Dorgival, que se chama Arraiá do Poeta. Planejamento, criação da campanha e mídia na rua. Pré produção, que quer dizer, todo planejamento e organização prévia. Início das vendas que começou com uma ação de Pré-venda apenas pelo site do evento. Ação altamente estratégica que impulsionou as vendas e favoreceu o "boca à boca" do evento.




As vendas foram muito bem sucedidas e os ingressos estavam esgotados antes mesmo da abertura dos portões, que aconteceu às 17h. Uma estrutura linda, organizada e altamente aconchegante foi vista por todos que entraram na Arena Time, assim chamado o local (estacionamento do Chopp Time).


A primeira banda a se apresentar foi Ítalo & Renno, dupla de sanfoneiro de Fortaleza que faz um forró bom de verdade. Compositores de vários sucessos, como por exemplo "Seu futuro amor" (gravado por Aviões do forró) e "Deixa acontecer" (gravado por Michel Teló), abriram a noite recepcionando a galera e fazendo todos cantarem.

A segunda atração, Dorgival Dantas, já recebia alguns fãns e amigos no camarim enquanto Ítalo & Renno ainda estava no palco. Não pude deixar de ir lá e dar um abraço no poeta, junto com Delano Tavares (Chopp Time).




Chegou a hora e Dorgival subiu ao palco pra delírio da galera, que não deixava nem ele cantar, de tão alto que estavam cantando. Foram só sucessos como "Destá" e “Valeu”. Nosso poeta mandou muito forró pra galera.



Uma simpatia, definição da cantora Eliane, que subiu ao palco e fechou a noite do Pré São João Chopp Time. Considerado um dos melhores shows que ela já fez em João Pessoa, esse de sábado entrou pra história.

Evento diferenciado, organizado e de alto nível, realizado pela Time Promoções, A3PB e Onze Promo, que marca o calendário de eventos da cidade.



Depois irei postar aqui o vídeo completo mostrando todo o evento. Deixo aqui meu face, instagram e snapchat para que a gente se aproxime mais pelas redes sociais: facebook/igorkawabe, @igorkawabe e igorkawabe.

terça-feira, 13 de março de 2012

Entretenimento ou marketing?

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Saudade? Mais do que eu, acho que não!

Venho numa transição de minha vida profissional e, naturalmente, o blog foi ficando em segundo plano, eu perdi um pouco o direcionamento dos temas e o foco. Meu mundo saiu um pouco do entretenimento e atualmente vem visitando o marketing, mas não se deixa o que gosta de uma vez, ou até melhor, seleciona-se o trabalho. É verdade que nunca quis sair de vez dos eventos e então me aparece Léo Rangel com o Louva. Inicialmente era apenas um cliente para a Ducamaleão, minha agência de Marketing, mas aí o destino se encarregou de fazer o resto.


Aguardem a postagem oficial!

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Inexplicável

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Aconteceu em São Paulo, um menino de 8 anos chegou em casa e perguntou: - Pai, para que time eu torço? O pai imediatamente detectou o problema. Não ligava muito para futebol, nunca tinha conversado com o filho sobre o assunto. Percebeu que o menino tinha chegado a uma idade em que é obrigatório ser torcedor. Decidiu que se esforçaria para reparar o erro.

Prometeu ao filho que o levaria a jogos de todos os clubes grandes de São Paulo, para que o garoto tivesse todas as oportunidades para escolher seu time do coração. Fez a devida lição de casa. Aprendeu os fatos, os nomes, os momentos e lugares importantes na História de cada clube.

A primeira visita foi ao Morumbi, numa tarde de jogo do São Paulo. Chegaram cedo, passaram no Memorial, viram os troféus da Copa Libertadores, da Copa Intercontinental.

- Filho, o São Paulo é o mais bem sucedido clube brasileiro no cenário internacional. Ganhou a Libertadores 3 vezes, foi a Tóquio duas vezes para conquistar a Copa Intercontinental, também tem um Mundial de Clubes da Fifa. Além disso, foi o primeiro clube da cidade a ter o seu Centro de Treinamento. E claro, é o dono desse estádio, o Morumbi, o maior de São Paulo. O jogo foi ótimo, o São Paulo venceu, o menino ficou impressionado com o tamanho e conforto do Morumbi.

- E aí, quer comprar uma camisa? – perguntou o pai.

- Ainda faltam três times, né? Prefiro esperar.


A segunda visita foi ao Palestra Itália. Passearam pela sede do clube. Viram os bustos de Ademir da Guia, de Junqueira, de Waldemar Fiúme. Também conheceram a sala de troféus. Sentaram-se nas numeradas do estádio do Palmeiras.

- Filho, esse time é diferente dos outros, por causa da conexão com a origem dos torcedores. O Palmeiras tem uma ligação sanguínea com a Itália, se chamava Palestra Itália. Claro, ninguém precisa ser italiano para torcer pelo Palmeiras, mas é bonito ver essa relação familiar com o time. Os palmeirenses são apaixonados por essa camisa. Grandes craques passaram por aqui ao longo dos tempos. Tanto que o time tem o apelido de “Academia”. – contou o pai. O Palmeiras ganhou, o menino vibrou. Gostou do ambiente no Palestra, da proximidade do gramado.

- Vamos comprar a camisa? – o pai perguntou.

- Mas ainda faltam dois times…


Próxima parada, Vila Belmiro. No carro, indo para Santos, o pai começou a falar sobre as glórias do time.

- Meu filho, esse time que você vai conhecer hoje é um patrimônio do futebol. É o time em que jogou o Pelé, o maior jogador da História. Teve o melhor time de todos os tempos, no começo da década de 60, quando não havia adversário neste planeta que pudesse vencê-lo. Você vai ver a quantidade de taças que eles têm. Visitaram o Memorial das Conquistas e sua impressionante coleção de troféus. As fotos do timaço que conquistou o mundo duas vezes, do Rei Pelé e de tantos e tantos jogadores lendários. O Santos ganhou o jogo, o menino ficou empolgado. Na Vila, dá para ficar ainda mais perto do campo. Na saída, a mesma pergunta.

- Vamos comprar a camisa?

- Calma pai, ainda tem um jogo para a gente ir, não tem?


E foram ao Pacaembu, num domingo à tarde. Não conseguiram sair cedo de casa, estavam um pouco atrasados. O pai foi falando sobre o Corinthians no carro.

- Filho, estamos indo ao Pacaembu, mas o Pacaembu não é o estádio do Corinthians. É da prefeitura, porque o Corinthians não possui um estádio próprio. Mas a torcida se sente muito bem lá. Outra coisa: o Corinthians é o único time de São Paulo que ainda não ganhou a Copa Libertadores. Mas tem um detalhe interessante: é a maior torcida de São Paulo, e a segunda maior do Brasil. É uma torcida tão apaixonada que é chamada de “Fiel”. Esta torcida ficou por mais de vinte anos sem ganhar um título sequer, no entanto, incrivelmente, foi exatamente neste período que a torcida mais cresceu. Dificuldades para estacionar o carro, confusão na descida da escadaria, empurra-empurra, correria, etc... enfim chegaram em frente ao Pacaembu. Chegando próximo à bilheteria, viram um homem pardo, de chinelos de dedo, comprando seu ingresso com os últimos trocados de sua surrada carteira. Por causa do atraso, pai e filho entraram no Pacaembu pelo portão principal, quase na hora em que o Corinthians subiu ao gramado. Sentaram-se apertadamente na escadaria da arquibancada de cimento por falta de espaço, e logo tiveram de se levantar, porque o time foi para o campo. A emoção da torcida ao ver o time subir a escadaria do vestiário deixou o menino impressionado... De repente, o pai percebeu algo assustador. Seu filho estava arrepiado, respiração alterada, chorando de euforia, irriquieto, e ao mesmo tempo rindo sozinho, feliz como se tivesse ganho o maior dos presentes.

- O que aconteceu, meu filho?

- Não sei, pai.

- Por que você está chorando?

- Não sei…

- Quer ir embora?

- Não, quero ficar.

O jogo estava para começar quando o menino pegou o braço do pai.

- Pai, quero uma camisa.

- Como assim?

- Escolhi, pai.

- Mas o jogo ainda nem começou…

- Não importa, Eu sou corinthiano!


Fonte: http://www.meutimao.com.br/materia/66261/so_quem_e_corinthians_sabe_o_que_e#ixzz1gcXPxx00

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Bastidores do ALA3D

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Olá pessoal, estou aqui na montagem do ALA3D no Chopp Time. Tudo caminhando bem, as noites perdidas, os estresses, as dúvidas, graças à Deus já ficaram pra trás, os probleminhas e surpresas que acontecerem hoje são normais de dia de evento, a gente já está acostumado.


Bom, não vou falar muito, não vou revelar muita coisa, até porque vou preparar um super post pra próxima semana e o que vale é a emoção da hora, mas vou deixar vocês com uma explicação de dois programas da Globo sobre a tecnologia que iremos usar aqui, hoje à noite. É o Mapping 3D. O terceiro link tem a RESPOSTA DO QUE O CRISTO REDENTOR TEM HAVER COM O ALA3D, vale à pena!




Espero vocês hoje aqui no Chopp Time pra ver o que as paredes irão dizer!!

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Eles merecem

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(Foto minha de 2008)
"Ah, tenho tempo não!"

Quantas vezes a gente não já se pegou repetindo essa frase p/ muitos convites e oportunidades que nos apareciam? Várias vezes. Estamos sempre correndo atrás da felicidade, na verdade de uma felicidade, mas sempre correndo atrás. Ela nunca chega?

Claro que chega, ela não está ali na frente, daqui à 30min em uma reunião, daqui a 5 anos quando eu tiver ganhando bem mais dinheiro, ela está aqui do lado, do nosso lado. Correndo todo dia atrás da gente, e a gente insiste em querer se distanciar dela.

"Aaaa, mais eu não tenho tempo p/ isso não!" É normalmente a resposta que damos à alguém que nos convida p/ uma missa/culto, durante a semana, um passeio com os filhos, amigos, ou uma simples caminhada na praia p/ conversar besteira. A gente só não tem tempo p/ aquilo que a gente pensa em não ter. Separar esse tempo é mais do que difícil, é quebrar uma tradição, é sair da rotina... Somente, sair da rotina.

E agora eu vou começar falando igual à um amigo, "ôh, meu querido!" Experimenta, dá um pulo na praia no fim de tarde e apresentar seus pezinhos à areia e ao ar livre, eles merecem tanto quanto você. Ah, leva a família, garanto que seu filho vai dizer "êba!" kkkk. Bom, se não for o gestor de uma bela família, chama um amigo.... mas insiste tá!

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

MusicPBGol 2011

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É comum a gente sempre ver uma relação entre o futebol e a música, seja um jogador que tem ou apoia uma banda, seja com uma música feita p/ um jogador como por exemplo a música do D2 p/ o Ronaldo fenômeno, ou ate mesmo o clássico de Jorge Ben Jor p/ o João Batista de Sales, o querido "Fio Maravilha". Aí, criaram o RockGol, da MTV, torneio de futebol entre bandas de rock muito legal e divertido. Então, como na natureza nada se cria, tudo se copia, criei o MusicPBGol, kkkk.

Fiz o 1º torneio em 2007, foi um torneio de futebol society entre 10 bandas daqui de João Pessoa. Muito organizado e teve como Campeã a banda Capim Cubano, o segundo lugar foi p/ a Orquestra Black Tie.

Anos se passaram, águas rolaram e acabei não fazendo durante todos esses anos. Esse ano, dois amigos, Renato Xampu (Banda Uskba) e Bernardo Cunha Lima (Tal de Xote) me aperrearam muito e decidi fazer, em a parceria com eles dois.

Bom, então vieram todos aquelas etapas de projeto, prospecção de parcerias e os primeiros convites. É fato que nem todas as bandas abraçaram a causa mas, digamos que, com quase uma unanimidade, fomos apoiados. Primeiro passo foi criar o envolvimento das bandas, então começamos à organizar uma boa pelada toda semana onde rolaram vários amistosos e torneios entre algumas bandas que iriam participar.

10 bandas inscritas, fizemos o Congresso Técnico entre a maioria, uma semana antes, p/ passar as informações técnicas p/ as bandas. Congresso realizado, vamos ao torneio...

Dia 20 passado
Local, Clube Cabo Branco.

Bandas inscritas:
Uskba
Alaursa
Xote Cubano (Tal de Xote e Capim Cubano)
Black Tie
Forró da Xêta
Forró Falado
Forró Bakana
Forró da Canxa
Paulo Sérgio & Daniel
Fillipi Warley (Não compareceu)

Dividimos em 2 grupos de 5 cada, onde saíram 2 classificados de cada que fariam as semi-finais, disputa de terceiro e final, posteriormente.

Primeiro jogo marcado p/ às 9h e após 30min de atraso começou: Banda Uskba x Paulo Sérgio & Daniel.

Lembro de ter ouvido uma coisa que me marcou do cantor da Forró da Xêta, Felipe Lemos: "P/ me ver acordado antes do meio dia é um milagre e estava aqui às 9h em ponto!" Fiquei muito feliz de ter escutado isso por ver que o intuito maior está sendo alcançado, a confraternização entre as bandas de uma forma saudável, traduzida numa prática que todos gostam, o esporte!

O Torneio se desenrolou de forma organizada e sem maiores incidentes, pelo contrário, muitos motivos p/ dar risadas, como por exemplo a estigação do Felipe Lemos dando bronca no time. Depois o torneio foi tomando corpo e a competitividade foi aparecendo e ganhando campo. Nesse momento, parecíamos que estávamos num torneio de times de futsal de verdade.

Se classificaram do Grupo A, Banda Uskba em 1º e Forró da Canxa em 2º, do grupo B, Forró Falado em 1º e Alaursa em 2º.

Semifinais
Banda Uskba x Alaursa
Forró Falado x Forró da Canxa

Dsiputa do 3º lugar
Alaursa W x O Forró da Canxa

Final
Banda Uskba 3 x 2 Forró Falado - Diga-se de passagem, jogo digno de uma final com muitas emoções durante a partida.

No outro dia tivemos a premiação no Chopptime com a presença das bandas e de alguns parceiros como Harlen Villarim, Delano Tavares e Bosco da Federação Paraibana de Futsal:

Campeão - Banda Uskba
Vice - Forró Falado
3º - Alaursa
Melhor jogador - Heber Tompson (Forró Falado)
Melhor goleiro - Yegor Gomez (Xote Cubano)
Artilheiro - Bruno Olliver (Alaursa)

Em todos os eventos que me envolvo sinto um prazer imenso quando vejo tudo dando certo, esse foi em especial. Além de organizar estava jogando pela Banda Uskba, participando e me envolvendo de corpo e alma. 1º jogo perdemos p/ Paulo Sérgio & Daniel por 1 x 0, mas o segundo a gente já ganhou por 3x2 do Forró da Canxa. Depois da vitória por w x o em cima do Fillipi Warley, ganhamos de 5x0 da Forró da Xêta, nos classificando em 1º. A semifinal com a Alaursa fiz o segundo gol e ganhamos de 2x1, já na final, depois de abrir 2 gols de diferença, a Forró Falado empata. Logo bate aquela dúvida, aquele começo de desespero, mas uma falta no bico da área ascende uma luz. Eu corri p/ bola dizendo que ia bater a falta, minha certeza de fazer aquele gol era impressionante. Pensava comigo mesmo, vou bater com o peito do pé, pois as outras eu havia batido de bico. Dito e feito, bati colocado e fiz o gol do título!!

Bom, primeiro agradeço à Deus por mais um projeto concluído na minha vida, como sempre contra os olhos grandes que ficam torcendo contra. Segundo agradeço a Renato Xampu e a Bernardo C. Lima, que sem eles essa edição não teria acontecido, terceiro as bandas que compraram a ideia e se envolveram de verdade, quarto à Allen Lucena, organizador técnico. E por último, aos parceiros que contribuíram muito p/ a realização do torneio:
Chopptime
Zodíaco
Cowboy Produções
Rei dos Esportes
Harlen Villarim
Federacão Paraibana de Futsal
Selecta Club
Gadi

VEJAM AS FOTOS NA NOSSA FAN PAGE: www.musicpbgol.com.br

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Volteiiiiii

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Olá meus leitores, tudo bem com todos?

Bom, estou escrevendo esse humilde post pra dizer que depois de algum tempo sem escrever por aqui, vou voltar com gosto total!!!

Vou falar dos mesmo assuntos e, de outros vários também. Além de produção na área do entretenimento, vou dar meu ponto de vista sobre assuntos e momentos vividos em relação ao marketing, publicidade, dia à dia....

O que eu ando fazendo hoje em dia?

Venho produzindo alguns eventos de pequeno porte, empresariando a BANDA USKBA e alçando novos vôos. Mas a gente vai conversando ao longo do tempo e prometo contar sempre quase tudo por aqui.

Acho que essa semana ainda coloco meu primeiro post dessa nova fase!

Abraço e beijosss e não me abandonem, estejam sempre por aqui gerando minhas visitações!


sábado, 30 de abril de 2011

Marcha para Jesus

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Pelo Wikipédia:
"A Marcha para Jesus é um evento internacional e interdenominacional (ou seja, realizados conjuntamente por diversas denominações evangélicas) que ocorre anualmente em milhares de cidades do mundo. Entre 1994 e 2000 foi realizada como um evento global, ocorrendo em cerca de 170 países na mesma data."

Quinta feira passada fui convidado p/ trabalhar como voluntário na "Marcha para Jesus", o tranquilo trabalho de coordenar 9 trios elétricos sem tempo p/ fazer nenhuma pré-produção. Claro que eu topei na hora, por dois motivos: 1. Gosto de desafios e produção é comigo mesmo, 2. P/ Jesus, p/ dar um pouco de contribuição p/ esse projeto que tem uma mensagem importante à ser passada.

Tem horas que a gente não tem tempo p/ pensar não, e nesse caso foi bem assim. Recebi o telefonema de Ingrid, umas das organizadoras fazendo o convite e já marcando uma reunião. Topei na bucha e fui p/ a reunião. Chegando lá me passaram que queriam que eu coordenasse os 9 trios que iriam descer a av. Epitácio Pessoa aqui em João Pessoa na Marcha para Jesus. Bom, sabia que ia ser um trabalho de "paciência e calma". Na bucha, também, já falei minhas condições mínimas, um produtor por trio e rádio p/ todos.

Só uma observação, me passaram que queriam que os trios chegassem lá embaixo com 2h de duração de percurso. Já fiz esse percurso várias vezes e a média era de 4,5h, que era complicado chegar com 2h. Eu precisava passar minha experiência naquele momento, mas que ia dar o meu máximo.

João Pessoa, Sábado, às 10:30h já estava no local e fui resolvendo (junto com Douglas, que trabalha comigo na Viva Ideia) tudo que, era p/ ter sido resolvido durante um mês de antecedência. Conferência dos rádios e baterias, mapa de trios, horários, contatos das bandas e trios... Imagine aí você pegar as informações sempre pela metade e em cima da hora... Mas Deus estava à frente de tudo!

No escritório de Sandra (uma das organizadoras) conferindo os rádios.

Eu tinha 9 trios e sabia que, sem a pré-produção eu não conseguiria que saísse tudo perfeito, então meu procedimento foi cuidar de tudo que precisaria p/ dar início a marcha. Começaram a chegar os trios e o 1º que era essencial não chegava. Liguei p/ o responsável pelos trios e ele dizia que o trio, que vinha de Caruaru-PE, estava na estrada, mas não falava onde. Dei uma cobrada básica e fui resolver outras coisas como ligar p/ 1ª banda, organizar o carro de apoio, ligar p/ a equipe de bombeiros que seriam meus ajudantes de produção p/ os trios e checar tudo que precisava p/ dar início.

Bom, o tempo foi passando, comi rápido com Douglas p/ não perder tempo depois, acompanhei o fechamento do trânsito no entorno, distribuí os rádios, dei uma breve instrução aos bombeiros e fui saber do 1º trio novamente...

Av. Epitácio Pessoa já interditada com os trios chegando

Produção grande é assim, de uma hora p/ outra a gente sai da tranquilidade ao caos sem sentir, é muito louco mas é assim que é. Bom, vou narrando nessa mesma dinâmica: Enfim o 1º trio chegou, colocamos a 1ª banda p/ passar o som, distribuí os seguranças, os bombeiros, os cordeiros, encaminhei o locutor, posicionei o carro de apoio, as ambulâncias... Tava na hora de começar, já eram umas 15:40h.

Mas começar?? o último trio não havia chegado, uma banda disse que não ia tocar, vários erros nos adesivos que me deram de identificação p/ os trios, bandas ainda sem terminar as passagens de som... Eu sabia que não podia levar esses problemas as organizadoras, porque elas estavam tão nervosas e estressadas que eu tentava passar o máximo de tranquilidade possível e aquela velha frase: "Tá tudo tranquilo, pode deixar que eu resolvo!"

- Pessoal, vamos começar em 10min. Peço que só falem no rádio o estritamente necessário, que falem pausadamente p/ que todos entendam, estejam sempre atentos que vou passando as coordenadas. Atenção Douglas, avisa o locutor que vamos começar, ok? (Pelo rádio)



Uma oração p/ que Deus abençoasse a Marcha e vamos seguir...

Saída às 16h
Marcha encaminhada, o 1º trio passa pelo primeiro obstáculo (semáforo), coloca ritmo na Marcha, volta correndo, encaminha o 4º trio (um dos maiores também), dar partida de um por um, controla distâncias entre eles, corre lá na frente novamente ver como tá o andamento, volta p/ cuidar do distanciamento do 4º, pois já estava grande..... kkkkkk Respirou? Devo ter andado umas 4 vezes o percurso, fui o tempo todo assim, no vai e vem junto com Douglas. Fiquei com os 5 primeiros e ele com os 6 últimos, isso mesmo, 11 trios, entraram mais 2 de última hora, sem bronca.

Sim, o último tinha chegado, saiu atrasado, furou o pneu, a banda atrasou a passagem de som, mas no fim deu certo.

Fomos descendo a avenida tudo dando certo, o tempo fluindo com boa folga mas a comunicação nos rádios estava complicada, hora perdia o sinal dos últimos produtores, alguns não tinham costume de usar o rádio e gritavam bastante, as informações não chegavam... O pico de estresse foi aí. E aí, se não bastasse chega um dos voluntários com mais um rádio p/ mim, que era da frequência que estavam as organizadoras. Imagine aí, dois rádios?! Aí ficou aquela comunicação cruzada, elas falavam, os produtores também, eu tinha que responder, tinha que dar uma parada, tinha que se preocupar com o último trio, com o início da Marcha... (Falta de pré-produção)

Lembra no início do post quando falei que sabia que ia ser um trabalho de paciência e calma? Tive certeza aí, então deixei meu lado oriental no comando, ficar tranquilo quando não conseguia entender a comunicação nem resolver tudo sozinho. Chega uma hora em que a engrenagem anda por si só, e o meu trabalho aí era administrar o ritmo e o geral.

Bom, daí p/ frente foi dar seguimento ao que foi iniciado. E acreditem, consegui chegar no Busto de Tamandaré (praia), com 2,5h de duração até o último trio, recorde de tempo, perfeito. Sem nem um problema de briga, atropelamento, choque, acidente ou qualquer incidente.

Desde as primeiras instruções aos bombeiros que pedi: 1. Cuidado com a segurança e integridade de todos, 2. cumprir tempo. E quando cheguei lá embaixo olhei p/ o céu e agradeci a "Jesus" por ter tido a oportunidade de viver aquela experiência, uma das mais prazerosas de minha vida!

Quando me perguntaram como eu tinha conseguido, eu falei: "Foi Jesus!"
- Afinal, a marcha é dele. (Sandra)

Depois lá na areia da praia o evento continuava com um super palco concha, várias bandas e pastores. Ao todo a polícia calculou umas 60mil pessoas em todo o evento.

Agradeço aqui à Ingrid, Sandra, Nelson, Gilberto, Douglas, Bombeiros, Cordeiros, Trios, Bandas, voluntários, Seguranças e à Deus por mais um trabalho.



Quando estava no final do percurso onde os trios tinham que fazer a curva, sozinho, pois os cordeiros estavam escapando e deixando a frente dos trios, abrindo caminho p/ o trio passar no maio da multidão, correndo de um lado p/ o outro, dei uma risada sozinho de satisfação, porque:

"Produção corre nas minhas veias!"


Igor Kawabe
O Japa

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Gravação do DVD de Paulo Sérgio & Daniel

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Quinta p/ sexta, dia 31, Chopptime, 03:10h:

O dvd acabando, estávamos no último bloco, mas ainda faltavam 3 músicas...

Jânio (Duplimagem): "- Japa, faltam 3min"
Eu: "- Vou seguir em frente"
Jânio: "Mas e o fim do DVD?"
Eu: "- A gente dá um jeito na edição cara, quero aproveitar o máximo possível"
Jânio: "- É melhor acabar, é melhor ter um fim p/ trabalhar na edição"
Eu: "- Então blz..."
Eu: "- Paulinho!!! Vai se despedindo e acaba, precisamos acabar..."

Início de fevereiro
Fechamos contrato com a Dupla Paulo Sérgio & Daniel de consultoria mensal em ShowMarketing. Contrato fechado e o primeiro desafio já era a gravação do primeiro DVD deles. Então vou narrar o passo à passo de todo esse trabalho.

Primeira reunião


A ideia era chegar ao conceito, a essência deles p/ daí a gente bolar o tema. E decidimos, vamos fazer como "Paulo Sérgio & Daniel Ao Vivo". Tem horas que precisamos ser simples e objetivos.

Primeiro passo: "Planejamento" Nosso manual de instruções onde nele tem todas as etapas à cumprir com cronograma, descritivos e objetivos.


Confesso que o planejamento é um diferencial nosso da Viva Ideia, mas dá um trabalho!!! A gente faz, refaz, lê, re-lê, revisa e sempre tem algo à corrigir. Mas deixamos ele um brinco e depois apresentamos em uma reunião aos meninos.

Então veio a criação de arte. Uma parte bem delicada em que fazemos questão de dirigir e aprovar todas as peças. Veio a escolha de figurino e depois a sessão de fotos com Paulinho e Daniel. Nessa etapa tivemos a colaboração de Mari de Freitas (Personal Stylist).

1ª peça: Peça base p/ servir de pontapé inicial p/ a criação das restantes.

Layout aprovado pela galera de PS&D, vamos a criação das peças restantes. Mas, que peças? Primeiro, temos que fazer o planejamento de mídia. Na verdade ele já estava feito, descrito no planejamento. E aí vieram:

Panfleto teaser: Panfleto inicial onde não anunciou todas as informações com o intuito de gerar suspense. Nele divulgamos a data de lançamento das informações que seria numa twitcam com Paulo Sérgio & Daniel. Formato A5, bem clean sem muita poluição.


Depois veio o Panfleto Oficial: Mesmo formato, mesmo padrão gráfico, seguindo a mesma ideia, só que contendo todas as informações. Lembrando que não foi feita panfletagem, foram veiculados na net.


Daí vieram os Outdoors: Veiculamos 9 placas em locais estratégicos, levando em consideração nosso local e nosso público alvo.


Bom, tivemos também veiculação na segmentmídia, banners...

Estudamos uma mídia direcionada sem desperdício e altamente focada e p/ provar o sucesso de nossa ideia as vendas abriram dia 25 e esgotaram dia 26. 350 pessoas ao todo!

Bom, várias reuniões, vários problemas enfrentados, mudança de cenário faltando dias p/ o evento, várias pessoas dizendo que não ia dar certo, muitas energias torcendo contra, mas tinha uma pessoa à frente de tudo que segurou a onda desse DVD, Deus! Então, foi mais ou menos assim:








Parabéns à Paulinho, Daniel, Marquinhos e todos que fazem parte dessa família linda. Obrigado pela confiança!!

Serviço
Evento: Gravação do DVD de Paulo Sérgio & Daniel
Local: Chopptime
Cidade: João Pessoa-PB
Horário: Noite
Trabalho da Viva Ideia Showmarketing: Marketing promocional da dupla, do evento, produção do evento e produção do DVD
Viva Ideia: Igor Kawabe, Thiago Amorim e Yegor Gomez

sexta-feira, 11 de março de 2011

Cabeça Pensante

2 comentários

Lembro de um comentário do meu sócio, Thiago Amorim, quando estávamos falando sobre uma produtora de bandas que era bem sucedida no ramo mas fazia tudo de todo jeito, não tinha aquela preocupação com os detalhes: "Tem alguém pensando lá agora!" (Depois de uma mudança brusca na comunicação)

Esse comentário foi feito porque as artes, o site e a forma de algumas divulgações estavam mais de bom gosto, mais direcionados, resumindo, estavam "Pensadas". Com certeza, tinha alguém pensando, alguém pago p/ pensar nas estratégias, na comunicação, no marketing.

Marketing, esse é um setor/função essencial em uma banda. Noto que as bandas hoje vão agindo e produzindo sem um direcionamento, sem um planejamento. Se fala muito em planejamento, marketing, direcionamento, mas qual a real necessidade disso tudo. Agir com planejamento, agir de uma forma pensada e analisada traz economia e uma melhor eficácia na resolução de problemas e, por exemplo, execução de uma comunicação. Tudo isso leva à um melhor resultado. É como se fosse um jogo de Xadrez!

Mas quando se fala em uma pessoa estrategista, não é só na comunicação ou na mídia, acho que toda banda precisa de um profissional desse, mas que tenha autonomia estratégica nas vendas, na condução de mapeamento comercial, de parcerias... Esse profissional estará sempre colado ao empresário, ao produtor e ao artista/cantor.

Por exemplo, quando se estamos à frente, pensamos numa parceria não apenas de forma financeira, mas qual o valor que ela vai agregar ao produto, quando se iniciar, como conduzir?

Gosto de pensar sempre baseado na verba de investimento p/ daí seguir alguns passos. Posso falar sobre alguns assuntos que se destacam e fazem a diferença:

- Mapear a área de atuação na divulgação e na ação comercial de acordo com a quantidade de material. Por exemplo: Com 10mil cds de uma banda de forró hoje em dia não dá p/ fazer a Paraíba inteira, portanto é necessário focar e fazer uma área do estado menor, mais bem feita;
- Algumas funções são novidades hoje em dia, mas fazem a diferença. O "Multimídia" é um profissional de banda que atua em posse de um notbook, modem, câmeras e é responsável pelas redes socias. Ele vai estar sempre filmando os bastidores e shows, gravando, postando na net, atualizando as redes, sempre com a mesma linguagem mudando o formato...;
- Linkar sempre shows estratégicos com parcerias nas rádios certas;
- Provocar shows nas praças já em andamento e não esperar o telefone tocar. Um bom empresário monta suas datas;
- Se preocupar sempre com as imagens de sua banda que estão usando por aí, se possível enviar sempre um material em aberto padrão da nova turnê;
- Está colado com o artista/cantor p/ direcionar sempre sua comunicação e atitude frente à determinados problemas;

Valeu pessoal, espero que tenham curtido e se quiserem que eu me aprofunde mais nesse tema, é só comentar aí embaixo, ok?

Fui...