Segundo post sobre o evento que fui esse fim de semana, o Segredos da Audiência. Se ainda não sabe sobre o evento e ainda não leu o post anterior, clica no link abaixo e dá uma lida antes de ler esse post:
Hoje vou falar do primeiro dia do evento, foi sexta 19. Depois de chegar às 20h para o cadastramento e ficar uma hora numa bagunça esperando abrir o teatro, aproveitei um dos melhores eventos que já fui. Gente de todo o Brasil e de fora, como exemplo Moçambique, Portugal e Estados unidos.
Nesse primeiro dia tivemos palestrantes empreendedores de sucesso e palestras técnicas. Vou colocar a ordem de quem eu assisti e meu rascunho de anotações do dia, pode ser que seja útil pra você. A quantidade de * que eu colocar é o nível que achei, de * que significa "poderia ser melhor", para ***** que significa top!
Luiza Helena - Magazine Luiza *****
- Dona do Magazine Luiza. Uma pessoal incrível que deu uma lição de vida em sua palestra.
- Principal mensagem: Humildade, tratar bem seus colaboradores, trabalhar muito, vender bem e boa auto-estima resulta em sucesso!
- Depois da saúde, a melhor coisa é o emprego;
- Importante: Atendimento e inovação;
- A meta nunca pode ser o que vc quer, tem que ser maior;
- Vc que ser feliz ou ter razão;
- A gente contrata gente que sabe servir;
- @luizahelenatrajano;
- Fazer checklist e no fim escolher 5 ideias pra pensar nelas;
- O poder estar na mão de quem tem conhecimento e faz acontecer;
- Campanha criada a partir da história do tombo da dona Luiza, depois que aconteceu caíram foram os preços;
- Temos que ser real;
Shiba - China Box e Ghendai ****
- Um japa brasileiro, ex dentista, dono do China Box e do Ghendai, gente boa pra caramba que falou de como foi sua trajetória, o que deu certo e o que deu errado na sua vida empreendedora.
- Principal mensagem: Fazer o que gosta e ter força de vontade resultou em 2 ótimas franquias.
- Firma rica, dono pobre;
Henrique Carvalho Viver de Blog *****
- Um cara muito inteligente, que conseguiu passar bem seu conhecimento e sua experiência.
- Principal mensagem: O conhecimento da ferramenta eleva seus resultados.
- 97 email open rate 90%, hoje 10%;
- Banner ads 2007 11%, hoje <0,1%;
- Snapchat 2016 2.000, hoje 200;
- Comunicação = atenção + confiança;
- Conteúdos memoráveis;
- Audiência -> conteúdo -> produto;
- Linha editorial;
- Artigo: "Termo";
- Usa o mail chimp;
- Web Notifications;
- Palestras e apresentações: Pegue as 10 melhores histórias da sua vida;
- Fazer post humanizados/reais;
- Contraste: "tal coisa" x "outra coisa";
- Sorteio com desafio;
Bruno Picinini - Férias sem fim **
- Um cara muito inteligente, tá com seu livro no top 2 da Veja mas que falou muito rápido e isso não agradou tanto as pessoas.
- Principal mensagem: Podemos ser inteligentes, mas se queremos palestrar, precisamos ter um bom time na hora de passar o conhecimento;
- Dica de autores: Peter Drucker, David Ogilvy;
- Joe Sugarman - Venda o conceito e não o produto;
Ian SBF - Porta dos Fundos ****
- Um dos fundadores do canal no youtube "Porta dos fundos". Um cara bem tranquilão que passou alguns vídeos e explicou qual a curiosidade e os bastidores de cada.
- Principal memsagem: "A gente se vendeu sem se vender".
- A gente se vendeu sem se vender;

Nenhum comentário
Postar um comentário