Já há algum tempo venho vendo uma mídia forte de um evento de MMA (Mixed Martial Arts), o GLADIATOR FIGHT, aqui em João Pessoa-PB. No início só outdoor's e depois programas e propagandas de TV. O comentário foi ficando forte e a vontade de ir também, afinal não é sempre que temos um evento desses por João Pessoa-PB. Na verdade somos carentes de eventos esportivos de bom gosto por aqui.
Mesmo depois de ter deixado p/ comprar o ingresso em cima da hora, entradas na mão e vamos ver o "Pau cantar"!
Bom, no material de divulgação, tinha 20h como horário de início, mas, no ponto de vendas disseram que o evento começaria às 19:30h, com as apresentações. Decidi então chegar cedo. Carro estacionado, vamos entrar, mas só depois de uma boa pipoquinha.
Quando entro...
Mais pipoquinha, Coca-cola, amendoim... E as horas passando, 19:30h, 20h, 20:30h, 21h, tudo só foi começar quase às 21:30h. O tal do brasileiro não é nada pontual. Dica, se for marcar um horário lembre que nosso povo atrasa viu??
O povo chegou (média de 5mil pessoas) e enfim o evento vai começar!
Iluminação legal e toda a organização estava caminhando bem, eu até elogiei algumas vezes, mas o atraso já foi um indicador de que a organização não seria impecável.
As lutas eram transmitidas ao vivo nos telões e foi show de bola esse recurso, levando em consideração que tinha um câmera que estava com a pontaria falha, mas foi primeira!
Começaram as lutas! O apresentador já errou o nome do lutador, kkkkk, mas o pior não foi isso, foi que a primeira luta era "Submission" (Jiujitsu sem kimono), mas ele não avisou a platéia, que esperava "Pau". Vaias rolaram bastante, claro, mas foi uma luta bem técnica. Ganhou o adversário do meu brother Rufino, porém ele foi bem também e é um super atleta!
Daí p/ frente foi uma sequência de lutas ruins, cada uma pior que a outra, impressionante. Sabe quando a gente não acredita no que está vendo? Foi o que aconteceu lá. A penúltima luta foi algo "broxante", foi tão ruim que o público não teve coragem nem de vaiar. Além de que, colocaram uma lona como piso do octógono onde molhou com o suor dos lutadores e ficou parecendo uma arena de futebol de sabão.
Em meio ao calor, desconforto da cadeira e atrasos, ainda havia a estigação de esperar a principal luta da noite, Jean Urso e o Chileno! Quando o Chileno entrou.... Deu um frio na espinha!! O cara era pequeno, desengonçado... Eu pensei: - Esse aí não vai dar o caldo não! Quando eu penso que tudo está perdido, me entra Jean Urso em uma moto, estilo tradicional, com os caras tudo atrás dele...
Esses 4 parágrafos em brancos não conseguem descrever minha cara de vergonha pela Paraíba! Logo notei, O Circo está montado!
Dito e feito, a luta começou e p/ poder resumir, o Chileno não sabia dar um murro, ele dava parecendo que estava matando mosca. Bom, o final foi assim, Jean ganhando nos primeiros 2min com um mísero "mata leão", o povo decepcionado e uma reflexão. Precisamos aprender muito com a galera de fora, por exemplo São Paulo. Precisamos ser mais profissional e bom em produção e logística, bom de verdade! Temos muitos irmãos e amigos trabalhando por aí, um perigo!!
E a noite terminou assim, o evento ainda acontecendo e o povo indo embora...
Não estou aqui p/ falar mal de ninguém, pelo contrário, se tem uma pessoa que precisa ser elogiada aqui é o Jean, por tudo que ele conquistou até hoje (penta campeão de MMA na Inglaterra) e por está levando a PB tão longe. Parabéns Jean, Parabéns Rufino!!
Nenhum comentário
Postar um comentário