Nem sempre sabemos como chegar a cidade do show marcado e aí vem a dúvida: Como procurar a melhor rota p/ banda chegar até o show?
Então vão algumas dicas, pois já recorri à várias ferramentas:
GPS
O GPS é muito legal porque ele vai te mostrando curva à curva, metro à metro o caminho, tem audio de indicação p/ próxima ação do motorista mas ele pode ser traiçoeiro, cuidado! O GPS calcula as vezes o caminho mais rápido mas, esse caminho pode ser por uma estrada de barro, dentro de um canavial, vias com fiação baixa (p/ ônibus) e pode te levar à um problema gigante, não chegar à tempo no local do show, principalmente quando uma banda tem 2 shows numa noite ou em um espaço curto de tempo.
Mapas
Os mapas são muito usados pelos motoristas de ônibus e podem ser a ferramenta mais verdadeira porém, podem confundir muito. Ele tem muita informação p/ pouco papel e por isso precisa reduzir bem o desenho dificultando na hora de achar o trajeto. Claro que rotas de 30km é mais tranquilo, mas quando falo dificultar, falo nas rotas de 1500km por exemplo, você vai achando, seguindo com o dedo e de repente???? Já não sabe mais por onde começou.
Google Maps
Nem todo mundo tem acesso à internet mas é uma boa ferramenta, ele sempre te dar mais de uma rota e fica a seu critério escolher. Uma coisa legal dele é que ele mostra o tempo de percusso de carro, ônibus, à pé e, a possibilidade de visualização de mapa esquemático e de terreno real através de satélite. Cuidado, existem cidades com o mesmo nome mudando apenas o estado!!
Guia 4 Rodas
O guia se assemelha ao Google Maps mas ele tem algumas vantagens: Não precisa de uma conexão à internet e pode de dar rotas com paradas e passagens por lugares. Explicando, se você quer sair de João Pessoa com destino à Fortaleza mas quer passar pelo Crato p/ deixar algum material ele faz isso em uma só pesquisa. Mas use sempre a versão mais atualizada!
Qual o melhor? Qual o produtor deve usar?
Bom, pela experiência que me cabe sei que o melhor é você não usar somente um e sim o máximo que puder. Não deixe que sua viagem seja comprometida por que você esqueceu de se certificar se aquele caminho é esburacado ou passa por um canavial. Pesquise em toda ferramenta que puder e, A DICA É: Sempre pergunte as pessoas mais experiente naquele assunto, os motoristas. Eles sim, sabem a real situação das estradas. Sabem, por exemplo quais as mais perigosas e quais as melhores paradas p/ café da manhã, almoço e jantar. Já aconteceu uma vez de não entender o porque o motorista queria ir por um caminho 150km mais longe, mas nem sempre o caminho mais curto é o mais rápido!!
CURSO DE PRODUÇÃO DO JAPA - 2ª EDIÇÃO
Dias 22 e 23 de novembro de 2010, das 18 às 22h.
Valor reduzido: R$ 50,00 só até dia 29 de outubro com material incluso (Apostila + CD).
Temas: * Produtor Téc. e Executivo de bandas e artistas * Produção em eventos
Obs.: Nessa edição teremos uma ação em grupo prática!
Informações: (83) 3015.5020 / igorkawabe@vivaideia.com.br / @igorkawabe
Nenhum comentário
Postar um comentário