Ontem foi um dia muito especial, um dia de conquista e, encarei como divisor de águas p/ o Forró Pegado, p/ Burguesinha e p/ nossa produtora.
Bom, festas marcadas à mais de um mês atrás: Arraiá dos namorados em Bayeux com Burguesinha e Pegado e Festa dos solteiros no Jacaré Pop com Pegado. Dois desafios grandes, mas vamos um por um.
Arraiá dos Namorados em Bayeux
O local foi no Parque do Caranguejo, grande que, p/ ficar bonito precisava de pelo menos 2500 pessoas. Mas pela época do Pegado decidimos fazer lá e compor com o momento da Burguesinha, após a entrada na Viva Ideia. A divulgação foi grande, muitas dúviadas por parte de todos, inclusive a pior das dúvidas, se ia chover ou não. Mas a nossa certeza era grande. Grande de acreditar na gente sem "Viajar" demais, de confiar em nossa "parceria" com São Pedro, pois nos nossos eventos até hoje, em dois anos e meio, apenas um choveu.
Um dia antes as vendas estavam em 500 ingressos. Aí veio a diferença do Pegado, nosso envolvimento, nossa força de divulgação e de empolgação, e o nosso líder quando se toca nesse assunto é: Graxão Cds. Ele foi p/ Bayeux à tarde, levou cds, dvds, adesivos e fez uma super carreata, resultado? Batemos a barreira dos mil ingressos antecipados e a noite...
Viram? Então, lotado! A meta eram 4mil pessoas, chegamos aos 3500, mas não menos gratificante, estava lindo e mostramos que também lotamos locais grandes. Depois de colocar 5mil pessoas no dia do DVD o Pegado, hoje, prova que já é banda de grandes públicos e altamente rentável p/ os parceiros.
Mas foi tudo mil maravilhas? Não, tínhamos uma dobrada, então precisávamos começar às 23h, a Burguesinha seria a segunda banda. Maaaaaaasssss, à tarde o parceiro local, JR da Planeta Promocoes, pediu que a gente começasse às 00h porque já era a terceira vez que o pessoal ia em um show em Bayeux e tocava cedo demais, nem todo mundo chegaria à tempo. Mudamos o horário, Burguesinha abriu o show, aliás, deu um show também, mostrando seu valor e fazendo o público cantar. Mas mesmo assim eu estava preocupado com a ida p/ o Jacaré Pop, rua congestionada, difícil acesso....
Pedi a PA (meu sócio que estava no Jacaré Pop), que ficasse me mantendo informado através de SMS como iam se desenrolando os horários. Quando dá 23:30h liga Guga (Jacaré Pop) avisando que eu ficasse tranquilo quanto ao horário porque tinha dado um problema na energia do Jacaré Pop e que a primeira banda lá tinha começado à 15min. Bom, então, achei melhor o Pegado demorar mais um pouco p/ tocar, que a Burguesinha tocava um pouco mais e fazia um show completo, e o Pegado começava com a casa cheia. Deu certo, Pegado começou às 00:50h e terminamos às 02:20h.
Quando o Pegado havia começado eu chamei o produtor Ítalo e disse que agora nosso próximo passo era deixar a van e as caminhonetes paradas atrás do palco p/ nos levar junto com os instrumentos p/ o ônibus que estava parado em uma rua próxima do evento, motivo? A gente não seria doido de deixar ele ali atrás podendo ficar preso pelo trânsito e afundar nossa dobrada, já que o acesso ali era complicado. Maaaaaasssss, no meio do show, liga Guga, já me aperriando pelo telefone, dizendo que Alaursa estava já parando, que a gente fosse logo. Ele ligou horas antes dizendo que ficasse tranquilo, depois liga agora dando pressão, aaaaaaa danado, kkkkk. Comecei a pensar o que eu poderia fazer p/ agilizar. "Já sei..." Quando terminou coloquei na van o instrumental e a técnica, junto comigo é claro. Porque se eu chego logo com a bateria e já vou passando, que é o mais complicado, o pessoal relaxa mais um pouco do que não ver nada acontecendo no palco. Fomos, levamos 10min p/ chegar lá e se não fosse umas vias que demoraram a chegar logo, tinha sido tudo perfeito, mas se não foi, foi quase, kkkk. A banda começou às 04:00h. Mas, assim, às 04:00h da manhã era p/ todo mundo ter ido embora não era?
Festa dos Solteiros no Jacaré Pop
Havia tido uma festa uma semana antes com uma das maiores bandas de forró do Nordeste e não tinha "virado" muito não (evento que vira é quando ele é sucesso). Então nossos sócios no evento Guga e Savigny (Jacaré Pop), além de Trappo e Chang da Access Vip, estavam meio indecisos quanto ao sucesso real do evento, normal, claro. Mas, não sei se um defeito nosso, mas a gente confia demais na força de divulgação que a banda tem, essa é a diferença, não é só uma banda, é um verdadeiro envolvimento. Isso junto com a força dos caras a Access Vip, que é f... com todo o nome e respeito do Jacaré Pop e a parceria com São Pedro, foi Pipoco!!! Espia só como o pavilhão estava às 04:00h da manhã.

Bom, depois de tudo isso algumas conclusões. Primeiro feliz de poder fazer essas festas em parcerias com outras produtoras e provar que sempre podemos fazer sucesso e realizar um evento desse em equipe, porque brigar? Segunda é de saber que hoje a Viva Ideia e o Pegado tem sua força, tem seu respeito no mercado já.
Agradeço aos parceiros Igor Chang e Trappo da Accessvip, Guga, Léo e Savigny do Jacaré Pop, aos meus sócios na Viva Ideia, Thiago Amorim e Paulo Arthur, aos sócios no Pegado, Graxão, Markinhos Vaqueiro, Kellinha e Douglas e aos Parceiros na Burguesinha, Laninha, Fabiano e Mel. Além da minha equipe maravilhosa, Uirá, Citoca, Pri..... Músicos das bandas, técnicos, roadies......
#trabalharcomamornaotempreço


Nenhum comentário
Postar um comentário