Vou contar uma história que acontece muito nesse ramo e contar como é o meu pensamento na hora de resolver esses problemas.
Terça passada teve show do Forró Pegado em Areia-PB. Aparentemente um show normal se não fosse o tratamento do contratante com a produção.
Vamos voltar um mês no tempo....
Final de setembro recebo um telefonema, era o contratante de Areia, querendo acertar uma data que não tinha dado certo em um tempo atrás. Sempre achei ele um cara gente boa e super disposto à fazer uma boa produção. Fechamos, conversamos bastante sobre como seria e ficou tudo acertado. Aí passei a bola p/ o produtor do Forró Pegado (Ítalo) p/ ele conduzir a pré e a produção.
Voltando à terça:
Quando dá 14h o contratante me liga p/ reclamar que Ítalo está dizendo que não toca no palco que está lá e que o nosso responsável pela bilheteria não estava concordando em uma possível mudança de planos nos valores das cargas de ingressos. Eu fui profissional e disse que não adiantava me ligar pois sobre aqueles assuntos quem resolviam eram eles.
Dica:
Se você designa alguma responsabilidade à alguém, deixe essa pessoa tomar as decisões necessárias e não fique se intrometendo e tirando "a moral" dela não!
Aí, ele desligou e já senti que ele não era tão profissional quanto parecia. Bom, Ítalo me ligou e Clóvis (responsável pela bilheteria) também, o que disse à eles foi que agisse da melhor forma p/ não comprometer a banda, já que estávamos à horas do show e o público não tinha culpa nenhuma.
À noite peguei o motorista e fomos p/ Areia-PB. Fui dormindo. Quando cheguei lá, o ônibus da banda já estava lá e o comentário entre a banda era que não tinha estrutura nenhuma p/ um show. Palco caindo aos pedaços, baixo, não tinha camarim, pouca segurança. Aí filtrei tudo e fui lá no clube ver pessoalmente. Resumindo, horrível.
Eu disse ao pessoal da banda que íamos fazer em respeito ao público e chamei o contratante p/ saber o que havia acontecido. Dentre desculpas esfarrapadas e alterações de voz, como nada adiantava mesmo, preferi acalmar as coisas e colocar a banda p/ tocar. Como sempre faço nessas situações, pedi ao nosso segurança que chamasse alguns policiais de plantão p/ ficar perto da banda até a saída do clube. Precisamos sempre manter a integridade de nosso pessoal. Prometi um agrado e tudo deu certo.
Moral da história:
Pré-produção bem feita ameniza esses problemas em 90% e contratante preguiçoso, mesquinho e fraco de produção sempre vamos encontrar.
Obs.: Pessoal do Curso Básico de Produção, estou devendo o certificado de vocês ainda pois aconteceram muitas coisas e imprevistos nesse entre tempo, mas vocês iram receber, divulgarei aqui no blog o dia;
Obs.2: Essa semana divulgarei o ganhador do prêmio de melhor comentário, que ganhará o "Manual do Direito do Entretenimento";
Obs.3: Demorei a postar nesse mês que passou mas estou de volta com tudo, contando o acontece e ainda mais o meu dia-dia!
Um comentário
É por isso q sou leitora assídua. rsrs
Esse blog virou meio que o "manual prático" de produção. Adoro! Aprendo muito vindo aqui...
beijos
Postar um comentário