Ontem no começo da tarde fui à Pedras de Fogo-PB fechar um show p/ uma das bandas da produtora. Viagem pequena, tranquila e sem maiores surpresas.
Quando cheguei de Pedras de Fogo, passei em Jampa, peguei uns sócios, amigo e motorista e, pé na estrada. Em viagens maiores sempre levamos motorista, já p/ eliminar alguns riscos, como sono e cansaço.
Primeiro acontecimento, tinha um engarrafamento em Macaíba-RN, gigantesco por causa de um grande evento que estava tendo lá. Quando for viajar lembre dos possíveis imprevistos e calcule essa possível perda de tempo. Ficamos 1h parados e só não foi mais tempo porque saímos na contra mão e conseguimos ganhar 1km na frente e chegar até o final. Fomos em frente.
Segundo, estrada cheia de buracos. Muitos buracos. Então, pneu furado e uma roda empenada. Pense num buraco. Na hora que paramos p/ trocar outro carro caiu no mesmo buraco e também parou p/ trocar. Mas, pneu trocado, segue a viagem.
Terceiro problema, nunca viaje sem o pneu de suporte. Quando de repente, outros buracos, se livra de um, de dois, três, prporprprpr......... Dois pneus rasgados e mais uma roda empenada. E agora? A estrada deserta, e sem suporte. Seguimos em frente com o pneu rasgado e cada vez mais ele ia rasgando. Quando de repente um posto, ufa, que sorte. Em frente a ele tinha uma borracharia, mas...... Fechada. Precisamos chamar o pessoal que trabalhava nela, mas dia de sábado às 22h o que acha que eles estavam fazendo se te disser que de lado dela tinha um bar? kkkkk, a sorte que não estavam embriagados. Resumindo, desempenaram as rodas e colocaram dois pneus usados que tinham lá. E, pé na estrada. Sorte grande achar aquela borracharia.
Chegamos no local do show a banda já estava na quinta música, mas daí p/ frente deu tudo certo e o show foi bem legal. Voltamos dormindo e o motorista dirigindo. Sem mais problemas com buracos é claro.
Mensagem desse post: Cuidado com estrada. Estrada é perigoso, surpreendente e imprevisível. Todo cuidado é pouco. Calcular atrasos e precauções nunca é demais.
Nenhum comentário
Postar um comentário