
Já vi por várias vezes pessoas dizerem, antes de tentar, que não conseguem fazer tal coisa. Já vi por várias vezes as pessoas desistirem no primeiro obstáculo. A maioria das pessoas sempre desistem...
Peço licença a você p/ falar dessa lição de força de vontade. Mas e o que isso tem haver com produção? Isso tem haver com nossas vidas como seres humanos e como profissionais, independente de área.
Um menino pobre que já pelas circunstâncias da vida foi vitorioso quando chegou à ser um jogador profissional. Lembro do jogo que Ronaldo fez pelo cruzeiro, fazendo cinco gols. Até então não era ninguém, à partir daí Ronaldo: O Fenômeno!
Fenômeno...... Por que fenômeno? Isso é coisa de Galvão Bueno.....
Quando estava no auge de sua carreira, jogando muita bola, ganhando muito dinheiro ele se machuca forte e aí, teve que parar, fazer uma cirurgia, muito tempo de recuperação. Alguns diziam que ele não voltaria. Acho que ele nunca pensou nisso. Ele ralou, se recuperou e superou, voltou como um guerreiro. Mas porque fenômeno?
Quando tudo parecia bem novamente, jogando muita bola, em um super time da Europa faltando menos de 2 anos p/ a copa o pior acontece. Seu joelho não aguenta e ele se machuca novamente. "Puta merda!" Acho que todos pensaram isso. Como é que pode duas vezes? Muitos disseram que tinham certeza que agora ele parava, que não ia conseguir. Mas ele ralou, sofreu na recuperação e se recuperou novamente. Voltou como o maior artilheiros de copas e levou a taça do mundo p/ o Brasil. Foi o melhor jogador da Copa de 2002. Queimou a língua de muita gente. Mas, fenômeno???
Foi contratado por um dos melhores times do mundo, o Milan. Quando estava pegando ritmo novamente...... o mundo caiu......... "...se meu joelho não doesse mais, diante de um bom motivo, que me traga fé..." Parecia reprise, seu joelho não aguentou e ele se contundiu pela terceira vez. Qualquer um ser humano teria desistido, tinha parado. Ser humano, mas fenômeno não. Podíamos dizer que ele é chato, ele decidiu não parar. Bom, mas até aí, nada demais, tentar é uma coisa, conseguir é outra. Aí ele passou 8 meses, em recuperação, sozinho, ralando, na dúvida. Dúvida p/ a gente, porque ele sabia que ia conseguir. Ele sempre soube. Uma vez é dever, duas vezes só os fortes, mas três vezes só um Mosqueteiro que acredita até o último minuto. Ele voltou, logo pelo time mais amado do Brasil, o Corinthians. A cara dele, guerreiro, fiel, lutador, onde nada está perdido. E foi esse fim de semana. Ele entrou, jogou, driblou e, emocionando toda uma nação de brasileiros, fez um gol. Um gol não, o gol!
O gol de um guerreiro, lutador, um craque!
Mas porque fenômeno? Acho que ele já respondeu três vezes e só um Fenômeno tem as vitórias que ele tem na vida, no campo e na carreira!!
"A emoção de ver meu maior fã no futebol, jogar pelo meu time do coração, nas circunstâncias que foi, fazendo um no último minuto, em cima do Palmeiras, é única e vai ficar p/ história!!"
2 comentários
Humm Japa, sei que ele foi um guerreiro e superou muitas coisas...
Aiii mas fenômeno ?? pra mim ele NUNCA vai ser, mas efiiim.
Humm isso é pq eu não gosto muito dele, eu prefirooo um baixinhoo chamado Romario... Pra mim ele é o melhooor
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Mas eu admiro muito o Ronaldo por ter superado tanta coisa, é uma força de vontade e ele ama o que faz.
beijoooooos,
Vladia Teixeira
Pois é Vladia, ele dá umas pisadas na bola quando está fora dos campos, mas dentro ele é diferente. Gosto muito de Romário também, ele foi um dos mais brilhantes jogadores do mundo.
Beijos!!!
Postar um comentário